terça-feira, 20 de abril de 2010

Fridoskas

Sou fã de Frida Kahlo; de suas obras e suas histórias. Magdalena Carmem Frida Kahlo y Calderon, uma artista mexicana que teve sua vida marcada por grandes tragédias. Os seu quadros refletiam o momento pelo qual ela passava, e embora fossem bastante fortes...não eram surrealistas. "Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui, nunca pintei sonhos, só pintei minha própria realidade."




" P/ que pés se tenho asas p/ voar..."

Frida+matrioskas= Fridoskas


"Eu pinto-me porque estou sempre sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor."

6 comentários:

  1. olá! as bonecas são lindas - todas ! e me lembo da história - que ela se pintava mai feia, era assim que ela se via, mas nas fotos ela não é feia, a alma dela devia estar carrgada de tristeza, pelos quadros auto-retratos percebe-se a agônia - já litb que ela tinha uma profunda tristeza por não poder ter filhos! eu vou ter que ver o filme tb! tenho que anotar senão esqueço-
    eu li no outro post qe tu tá o Rio com tua irmã e o sobrinho baby fofo!

    oh posso?já estou roubando mais imagens da luminária - senão gostar depois e tiro - e pode me xingar
    bs

    ResponderExcluir
  2. olá Branca- eu de novo - acabei de postar a tua luminária - e qero te agradecer por participar deste sorteio e ainda me mandar foto do que voce faz para o nosso planeta!
    obrigadão
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindissimas! Adorei mesmo! Tb adoro a Frida Kalo, para mim o quadro mais tocante dela é aquele na cama de hospital, qd ela perdeu um dos bébes. Infelizmente teve uma história de vida quase toda muito triste, muitas doenças, traições (apesar de ela ser liberal nesse aspecto) e a que mais a feriu foi a traição do marido com a irmã de Frida! Mas as suas bonequinhas estão lindas, transmitem tudo aquilo que Frida era!
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
  4. Branca, mas que incríveis! Estão demais! Fridoskas! Que idéia inusitada! Parabéns pela criação!

    ResponderExcluir

deixe seu comentário